terça-feira, 6 de novembro de 2018

3 formas de conseguir uma bolsa estudantil em uma escola particular

Conquistar um diploma de conclusão de curso é o sonho de muitos jovens brasileiros e por vezes, o custo deste sonho os impede de realizá-los. Entretanto, há uma grande oferta de bolsas realizada através dos mais diversos programas. Quer começar um curso com bolsa? Confira a seguir 3 formas de conseguir uma bolsa estudantil em uma escola particular:

Educa Mais Brasil

Uma iniciativa muito popular que está sendo cada vez mais utilizada é o Educa Mais BrasilO programa funciona através de um sistema online, no qual, o estudantes podem visualizar diversas ofertas para a sua região.

Muitas instituições têm convênio com o programa e por isso, você pode começar a estudar nas faculdades com ótimos índices de avaliação de acordo com o MEC. Outro ponto positivo para este recurso é que ele dispensa a realização do Exame Nacional do Ensino Médio.

Como mencionado, o Educa Mais Brasil é uma iniciativa online e para se utilizar das bolsas, você deve acessar o site do programa e aplicar para a vaga que melhor servir para você. Depois é só realizar a matrícula e pagar a primeira mensalidade integral da formação, pois as próximas receberão o desconto.

Para mais informações, acesse: https://educamaisbrasil2019.org

Quero Bolsa

O Quero Bolsa é uma opção muito parecida com o Educa Mais Brasil, isto porque também funciona de forma online. Diversas instituições do país são parceiras da inciativa, por isso, você poderá encontrar a bolsa ideal para você na melhor faculdade para você.

Muitos estudantes já conquistaram seu diploma através do Quero Bolsa e se você quer ser o próximo, acesse o site oficial do programa e se candidate para uma das muitas bolsas oferecidas.

Para realizar a sua pré-matrícula online, forneça seus dados para o sistema e finalize o cadastro na instituição de sua escola. Comece o cursos dos seus sonhos com uma bolsa de estudos!

Prouni

O Programa Universidade Para todos (Prouni) é o sistema pelo qual os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio e este é o seu principal critério. A inciativa é voltada para os estudantes que não podem custear as mensalidades do ensino superior e por isso, necessário comprovar baixa renda.

Através da sua pontuação no Enem e da nota de corte do curso de sua escolha, você pode conseguir uma bolsa parcial ou integral nas melhores instituições de ensino.

Para se inscrever, é necessário acessar o site oficial durante o período de distribuição de vagas e aplicar a sua nota para duas opções de curso, lembrando que a primeira será sue curso preferencial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário